Datasafer

Logo Datasafer
Backup 365
Backup

Microsoft 365 Backup

Proteção completa do Exchange, SharePoint, OneDrive e Teams

Por que fazer backup do Microsoft 365?

O Microsoft 365 (antigo Office 365) oferece vários benefícios para os usuários e organizações, com maior facilidade de acesso às informações de qualquer lugar e dispositivo, além de melhorar a colaboração e comunicação.

Apesar da sólida reputação dos serviços oferecidos pelo Microsoft 365, é fundamental compreender que a Microsoft não se responsabiliza pela proteção dos dados armazenados na nuvem contra perdas ou outros incidentes.

Pessoa representando Backup completo do Microsoft / Office 365, Exchange, SharePoint, OneDrive, Teams, Copilot e Outlook

A divisão de responsabilidade com a proteção de dados contra perdas é aceita pelos clientes na assinatura do serviço Microsoft 365, conforme “Contrato de Serviços Microsoft”, seção 6b:

Divisão de responsabilidades de Provedores e Usuários SaaS

Seus dados, sua responsabilidade.

Meia ilustração representando Backup e segurança do Microsoft / Office 365, Exchange, SharePoint, OneDrive, Teams, Copilot e Outlook
Meia ilustração de Backup e segurança do Microsoft / Office 365, monstrando responsabilidades do usuário como Dados, Controle de Acesso e Retenção.

Principais vulnerabilidades de perda de dados do Microsoft 365

Política de retenção obscuras

As políticas de retenção da Microsoft podem ser complexas para implementar corretamente pelos administradores de TI, deixando os dados da organização em risco de perda com períodos curtos de retenção.

Conformidade

À medida que as empresas em todo o mundo adotam o Microsoft 365, torna-se imprescindível para a TI destas organizações demonstrar a capacidade de restauração confiável dos dados, garantindo a integridade e disponibilidade dos dados quando solicitado.

Imperícia e exclusão acidental

A exclusão ou edição acidental de arquivos, pastas, bibliotecas, pode ser catastrófica. Alguns usuários podem pensar que a lixeira já é suficiente para recuperar os arquivos, mas como o tempo de retenção é baixo dos serviços Microsoft 365, pode ser tarde até se perceber a falta dos arquivos.

Ameaças externas à segurança dos dados

Malwares e ransomwares podem causar violações significativas aos dados e à reputação da sua organização. Desde 2022 os cibercriminosos estão também visando os dados e aplicações que as organizações armazenam na nuvem e estes ataques são denominados como “ransomcloud”.

Ameaças internas à segurança dos dados

A solução Microsoft 365 não tem como distinguir atividades maliciosas de funcionários mal-intencionados, com o objetivo de excluir dados, alterar permissões de usuários e eliminar logs. Funcionários demitidos que não tenham seus acessos interrompidos podem ser fontes de vazamento de dados ou exclusões criminosas.

Proteja seus dados do Microsoft 365

em uma Nuvem Confiável

Outlook

Exchange Server

SharePoint

Mulher representando proteção e backup de dados do Microsoft / Office 365 , como Outlook, Teams, Copilot, Exchange, PowerPoint.
Logo Microsoft OneDrive

OneDrive

Teams

Icone de Public Folders

Public Folders

Protegendo seus dados com a Datasafer

Utilize a Datasafer para fazer backup do Microsoft 365, com uma interface de usuário intuitiva e plugins avançados para guiá-lo na localização fácil dos dados críticos que você precisa proteger:

Selo Gold de parceria Microsoft Partner em proteção e backup de dados em nuvem da Datasafer

Datasafer

Dentro da plataforma

Página da plataforma

Criando o seu perfil de backup.

Print da plataforma

Selecionando os componentes da origem do Microsoft 365 para backup.

Arquivos

Não há arquivos para mostrar.

Categorias

  • Nenhuma categoria